Postura do inspetor de soldagem

Postura do inspetor de soldagem

Todo candidato a inspetor de solda tem que aceitar o termo de conduta e ética.

Este termo estabelece as regras de conduta e ética a serem atendidas pelo inspetor no exercício de suas atribuições, as penalidades no caso do uso indevido do certificado e as recomendações do BUREAU DE QUALIFICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE INSPETORES DE SOLDAGEM, quanto à certificação.

Os pontos abaixo foram extraídos do código de ética da FBTS:
  1. O Inspetor de Soldagem deve praticar sua atividade com qualidade, zelo e dedicação.
  2. O Inspetor de Soldagem não deve consentir com a adulteração de sua qualificação acadêmica ou profissional para benefício próprio.
  3. O Inspetor de Soldagem não deve usar atos ilícitos para obtenção dos requisitos exigidos pelo Órgão Certificador.
  4. O Inspetor de Soldagem não pode se valer de fotocópias do certificado e da carteira de identificação para comprovação de sua certificação.
  5. O Inspetor de Soldagem não pode utilizar o certificado de maneira enganosa.
  6. É negada ao Inspetor de Soldagem qualquer conjectura quanto a qualificação e certificação que não seja a estabelecida no certificado.
  7. O Inspetor de Soldagem Nível 2 só pode assinar e atuar na(s) Norma(s) principal(is) de qualificação na(s) qual(is) foi certificado.
  8. Todo inspetor de soldagem certificado deve manter a caderneta de anotações, devidamente preenchida para apresentação a FBTS/ BUREAU quando da manutenção de 30 meses. O preenchimento fraudulento destes registros é considerado abuso, acarretando em medidas punitivas.
  9. O Inspetor de Soldagem deve consultar periodicamente o Guia do Candidato, disponível no site www.fbts.org.br, para verificar se houve alteração nos requisitos do Sistema estabelecidos na norma NBR 14842.
  10. O Inspetor de Soldagem cuja certificação encontra-se revogada ou cancelada deve interromper todas as menções à certificação que contenham qualquer referência à FBTS ou à certificação em si, devendo devolver o certificado e a carteira de identificação emitidos.
  11. O Inspetor de Soldagem deve estar em dia com as sua obrigações, junto ao Órgão Certificador, tais como: concluir o seu processo de recertificação antes do término da validade da certificação, enviar o atestado de acuidade visual, cumprir dentro do prazo, com os requisitos da manutenção de 30 meses, realizar o pagamento das taxas estabelecidas, tais como: de exame/reexame de recertificação, de crédito estruturado, de manutenção anual, etc.
  12. O Inspetor de Soldagem não deve utilizar a certificação de maneira prejudicial à reputação da FBTS e não fazer nenhuma declaração relativa à certificação que a FBTS considere enganosa ou que não seja autorizada.
  13. O Inspetor de Soldagem deve se comprometer a não liberar materiais confidenciais dos exames e não deve participar de práticas fraudulentas na realização dos mesmos.
  14. O Inspetor de Soldagem deve informar à FBTS sobre as questões que possam afetar a sua capacidade de continuar a atender aos requisitos de certificação.

Comentários

Sobre...


Apaixonado por soldagem, Gelson Luz é Engenheiro Mecânico especialista em Soldagem. Pesquise por "Gelson Luz" no seu buscador preferido para saber mais.
Nome

Documentos-Técnicos,1,Inspeção,18,Processos-de-Soldagem,9,
ltr
item
Soldagem: Postura do inspetor de soldagem
Postura do inspetor de soldagem
https://4.bp.blogspot.com/-DyUu02L5VQ0/W6vaZi3FSWI/AAAAAAAAGV8/ID-BkgiJA_g9uuMOcxKvqvn4YcVj_P8owCLcBGAs/s320/Postura-do-inspetor-de-soldagem.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-DyUu02L5VQ0/W6vaZi3FSWI/AAAAAAAAGV8/ID-BkgiJA_g9uuMOcxKvqvn4YcVj_P8owCLcBGAs/s72-c/Postura-do-inspetor-de-soldagem.jpg
Soldagem
https://www.soldagem.gelsonluz.com/2018/09/postura-do-inspetor-de-soldagem.html
https://www.soldagem.gelsonluz.com/
http://www.soldagem.gelsonluz.com/
http://www.soldagem.gelsonluz.com/2018/09/postura-do-inspetor-de-soldagem.html
true
1929823292235266703
UTF-8
Todos os artigos foram carregados Não encontrei nenhum artigo. Ver todos Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos Recomendado para você TAGS Arquivo Procurar Todos os artigos Não encontrei nenhum artigo para sua pesquisa Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este é um conteúdo exclusivo Passo 1: Compartilhe. Passo 2: Clique no link que você compartilhou para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a memória Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy